Gerar desenhos facilmente - use o Orthoplan, o gerador de desenhos, para produzir uma matriz ortogonal de alternativasde produtos e serviços potenciais que combina diferentes características de produtos/serviços em um nível específico.

Imprima “cartões” para obter as preferências dos entrevistados - use o Plancards para gerar rapidamente cartões que os entrevistados podem ordenar para classificar produtos alternativos

Consiga resultados informativos - analise seus dados usando o Conjoint, um procedimento que é uma versão especialmente adaptada de regressão. Saiba quais os atributos do produto/serviço são importantes em quais níveis são mais preferidos. Você ainda pode realizar simulações que mostram a participação de mercado da preferência por produtos alternativos

O IBM SPSS Conjoint (antigamente PASW® Conjoint) te dá uma maneira realista para medir como atributos individuais dos produtos afetam as preferencias das pessoas.

Quando você usa a análise CONJUNTA e a pesquisa de mercado dos produtos concorrentes, para seus novos produtos, você está menos propenso a deixar passar dimensões do produto que são importantes para seus clientes ou funcionários, e mais propenso a atender suas necessidades com sucesso.

Com o IBM SPSS Conjoint, você pode facilmente medir o efeito da troca de cada atributo do produto no contexto de um conjunto de atributos do produto – como os consumidores fazem ao tomarem suas decisões de compra.

Por exemplo, você pode responder a questões críticas sobre produtos:

> Quais atributos do produto os meus clientes levam em conta?
> Quais são os níveis de atributos preferidos?
> Como eu posso, de forma mais eficaz, realizar estudos de pricing e brand equity?

Você pode responder a todas essas perguntas antes de gastar recursos tentando trazer produtos ou serviços para o mercado. Utilize o IBM SPSS Conjoint para concentrar seus esforços no desenvolvimento de serviços ou produtos que tem a melhor chance de sucesso.

O IBM SPSS Conjoint oferece todas as ferramentas que você precisa para desenvolver avaliação de atributos de produtos e serviços. Você pode usar esses procedimentos para: