Duração: 2 dias - 12 horas
Pré-requisito: Não há pré-requisitos para este curso, embora conhecimento dos conceitos de desenho de questionário seria uma vantagem.

Objetivo: O Data Collection Scripting é uma das maneiras que você pode criar um questionário para usar com o Interviewer Server. Este curso cobre como criar uma pesquisa sem usar uma ferramenta de autoração. Ao aprender a linguagem de script, você ganha habilidade de criar pesquisas mais complexas. Este curso é elaborado para fornecer informação suficiente para permitir o usuário iniciante usar a linguagem do Data Collection Scripting para criar uma pesquisa, e também fornecer ao usuário intermediário informação adicional sobre características, ferramentas e conceitos mais avançados. Em todo o curso você usará o Professional Interview Option para criar pesquisas. O Professional 3.0® Interview Option é um ambiente completo de desenvolvimento para scripts de entrevistas que fornece muitas características e ferramentas para ajudar você com o desenvolvimento, teste e ativação das pesquisas.

Ao final do curso você será capaz de:

> Compreender como as ferramentas específicas para Data Collection scripting disponíveis no ambiente do Professional podem melhorar sua eficiência na escrita dos scripts.
> Uma visão geral aprofundada de todos os componentes chaves da linguagem Data Collection scripting : palavras-chave, sintaxe e estrutura.
> Diferenças entre os tipos de questões e como estruturar os scripts para cada tipo.
> Como controlar a apresentação da pesquisa usando Loops para o ciclo através das coleções de itens nos quais os conjuntos de questões são feitos e apresentados em diferentes formatos
> Melhores práticas para criar pesquisas no ambiente on-line do Interviewer Server, como criar grids na tela e múltiplas questões por tela
> Testar e eliminar erros em seu script usando funcionalidades do Professional
> Interview Option bem como executar pesquisas testes automaticamente e coletar os dados de teste sem ativar o projeto no servidor Interviewer Server.
> Usar ações condicionais e funções lógicas para executar instruções específicas de roteamento baseado nas respostas dos respondentes.
> Criar filtros categóricos, por exemplo, apresentar somente respostas que foram selecionadas em questões prévias.
> Inserir informação da tabela da base de dados dos participantes em seu script (gerenciamento de amostra).