Entenda claramente a Segmentação de Clientes

Segmentação de clientes fornece a base para diversos esforços de marketing.

Ao agrupar pessoas ou empresas com perfis semelhantes, as atitudes, padrão de compra ou outros atributos ajudam a entender seus clientes mais cuidadosamente e o mercado de maneira mais eficiente. Com soluções de análises preditivas é possível levar a segmentação de clientes para um nível superior.

As soluções oferecidas pela DMSS ajudam a entender seus clientes mais profundamente. Você pode usar ferramentas estatísticas ou de data mining para analisar dados tabulares, coletados em planilha ou banco de dados. E pode usar também as soluções que incorporam dados texto, dados da Web ou de pesquisas que auxiliam na visualização mais detalhada de cada segmento de clientes.

Depois de ter desenvolvido uma significativa segmentação de clientes, você estará pronto para aperfeiçoar suas interações com cada segmento. As soluções estatísticas e de análise preditiva ajudam a escolher o canal de vendas que é mais apropriado, qual campanha é mais eficaz, além de entregar as recomendações apropriadas durante as interações pessoais, através do seu call center ou em seu website. Nossas soluções fornecem funcionalidades que ajudam a ajustar as estratégias com os segmentos de clientes de sua empresa.

As ferramentas preditivas são braços extras para marqueteiros que necessitam de conhecimento em tempo real para gerenciar de maneira mais inteligente os segmentos de clientes mais rentáveis.