O App de Perdas Comerciais auxilia empresas na detecção de fraudes, com intuito de aprimorar e potencializar o índice de acerto em suas inspeções e provocar uma melhoria nos resultados financeiros da sua empresa. Analisando um grande número de variáveis para cada unidade consumidora definindo uma “prioridade” nas auditorias e a partir disso definir os locais das próximas inspeções.

A partir de uma base de dados que contém características técnicas, geográficas, comerciais e de consumo de clientes, aliada a inspeções realizadas no passado, é possível realizar uma segmentação criando “clusters”, ou seja, grupos de consumidores que possuem o mesmo perfil de comportamento, consumo e posição geográfica semelhante. Para cada cluster são criados modelos estatísticos que dependem do resultado das inspeções anteriores para a “aprendizagem” e posteriormente aplicação da inteligência adquirida. Desta maneira, o sistema poderá ter uma maior probabilidade de identificação do ponto de perda. Após essa fase, é gerado um score que indica o grau de certeza do modelo estatístico e baseado nesse score, são escolhidos os clientes que serão inspecionados.